Teste Público de Segurança (TPS) 2019

A solenidade, agendada para 17h, contará com a presença da presidente do TSE, ministra Rosa Weber

Ao final da tarde desta sexta-feira (29), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, fará o encerramento oficial do Teste Público de Segurança (TPS) de 2019 do Sistema Eletrônico de Votação. A cerimônia, que será no Auditório III do edifício-sede do TSE, também contará com a presença dos membros das Comissões Avaliadora e Reguladora do TPS.

O evento é aberto ao público e à imprensa, sem necessidade de inscrição ou credenciamento prévio. Na ocasião, serão apresentados os relatórios preliminares dos planos que foram executados durante a toda a semana pelos investigadores.

Haverá também a entrega de certificados aos participantes, que auxiliam a Justiça Eleitoral no aprimoramento dos sistemas utilizados na urna eletrônica.

Esta é a quinta edição do TPS, realizado desde 2009 pela Justiça Eleitoral, com o objetivo de identificar vulnerabilidades relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de uma eleição. O teste fortalece a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias constantes no processo eleitoral.

Veja mais

Powered by WPeMatico