close
Magistrados do Reino Unido conhecem o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro
Notícias do TSE

Magistrados do Reino Unido conhecem o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro

Ministra Rosa Weber recebe representantes do poder judiciário do Reino Unido  em visitam ao TSE

Autoridades foram recebidas, nesta quinta (28), pela presidente e pelo vice-presidente do TSE, ministros Rosa Weber e Luís Roberto Barroso

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral e o vice-presidente da Corte, ministros Rosa Weber e Luís Roberto Barroso, receberam, na manhã desta quinta-feira (28), a visita de magistrados do Reino Unido. A delegação veio conhecer o sistema eleitoral brasileiro.

A comitiva é formada pelo ministro Robin Knowles, integrante da Suprema Corte do Reino Unido, pela ministra Nicola Davies, que atua na divisão da Queen’s Bench daquela Suprema Corte, e pela assessora Grace Karrass, que atua na área de estratégia internacional daquele Tribunal.

Durante a conversa no Gabinete da Presidência do TSE, tanto a ministra Nicola Davies quanto a ministra Rosa Weber falaram sobre o fato de haver poucas mulheres em cargos de comando no Poder Judiciário.

A ministra Rosa Weber lembrou que é magistrada de carreira desde 1976, mesmo ano em que a ministra Nicola Davies começou a advogar e a construir uma carreira no meio jurídico até ser nomeada para o Conselho da Rainha, em 1992, e depois chegar à mais alta corte de Justiça do Reino Unido.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST