Banner Eje

Voltados a servidores e magistrados, conteúdos são disponibilizados na modalidade Educação a Distância (EaD). Inscrições devem ser realizadas pela internet

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) é uma unidade administrativa criada para promover a formação e a especialização em Direito Eleitoral e cidadania democrática, ao lado das demais Escolas dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo o país. A atuação das instituições se dá em dois eixos norteadores: Formação e Aperfeiçoamento em Direito Eleitoral e Educação para a Cidadania.

Para 2020, a EJE/TSE está com três cursos com inscrições abertas para magistrados e servidores da Corte Eleitoral e para o público em geral. São eles: Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Federais em Eleições; Aplicação do Fundo Partidário – Participação das Mulheres; e Direito Eleitoral – Ilícitos Eleitorais, Poder de Polícia e Jurisprudência do TSE. As aulas são gratuitas e ofertadas no ambiente virtual de aprendizagem da EJE/TSE.

Em breve, a Escola do TSE lançará o programa Governante do Futuro, que oferecerá cursos de capacitação àqueles que têm interesse em ingressar na política.

Desde 2017, os cursos da EJE/TSE são realizados na modalidade de Educação a Distância (EaD), por questões de custo e capilaridade em nível nacional. Após o término dos cursos, são disponibilizados certificados, obedecendo a critérios específicos de realização e avaliação.

Veja mais

Powered by WPeMatico