Eu Quero

Nas Eleições 2018, mais da metade dos mesários trabalharam de maneira voluntária, auxiliando a JE a garantir a transparência e a segurança do processo eleitoral

Começou a ser veiculada nesta segunda-feira (10) a campanha de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem como objetivo destacar a importância do mesário voluntário para a transparência e a segurança das eleições brasileiras. A partir da afirmação “Eu quero uma cidade melhor”, a iniciativa tem como mote o papel de cada cidadão para a construção da democracia, e convida o eleitor a fazer parte do processo eleitoral como mesário voluntário.

Para as Eleições Municipais de 2020, foram elaboradas peças para televisão, rádio, mídia impressa, internet e redes sociais, disponíveis no Portal do TSE. Os materiais foram distribuídos para as emissoras de rádio e televisão, e estão sendo compartilhados com entidades parceiras.

“Contamos com o apoio dos Tribunais Regionais Eleitorais, das instituições parceiras e dos veículos de comunicação – todos comprometidos com a promoção da informação e da democracia – para fazer essa informação chegar ao cidadão”, explica Neri Accioly, responsável pelo Núcleo de Campanhas, Redes Sociais e Gestão Web do TSE.

Na avaliação do assessor-chefe de Gestão Eleitoral do TSE, Thiago Fini, os mesários constituem a maior força de trabalho de uma eleição. Ele lembra que, em cada pleito eleitoral, cerca de dois milhões de mesários atuam em todo o país para garantir o direito dos cidadãos brasileiros de escolherem seus representantes políticos com tranquilidade.

Veja mais

Powered by WPeMatico