close
Campanha da Justiça Eleitoral destaca importância do mesário voluntário
Notícias do TSE

Campanha da Justiça Eleitoral destaca importância do mesário voluntário

Eu Quero

Nas Eleições 2018, mais da metade dos mesários trabalharam de maneira voluntária, auxiliando a JE a garantir a transparência e a segurança do processo eleitoral

Começou a ser veiculada nesta segunda-feira (10) a campanha de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem como objetivo destacar a importância do mesário voluntário para a transparência e a segurança das eleições brasileiras. A partir da afirmação “Eu quero uma cidade melhor”, a iniciativa tem como mote o papel de cada cidadão para a construção da democracia, e convida o eleitor a fazer parte do processo eleitoral como mesário voluntário.

Para as Eleições Municipais de 2020, foram elaboradas peças para televisão, rádio, mídia impressa, internet e redes sociais, disponíveis no Portal do TSE. Os materiais foram distribuídos para as emissoras de rádio e televisão, e estão sendo compartilhados com entidades parceiras.

“Contamos com o apoio dos Tribunais Regionais Eleitorais, das instituições parceiras e dos veículos de comunicação – todos comprometidos com a promoção da informação e da democracia – para fazer essa informação chegar ao cidadão”, explica Neri Accioly, responsável pelo Núcleo de Campanhas, Redes Sociais e Gestão Web do TSE.

Na avaliação do assessor-chefe de Gestão Eleitoral do TSE, Thiago Fini, os mesários constituem a maior força de trabalho de uma eleição. Ele lembra que, em cada pleito eleitoral, cerca de dois milhões de mesários atuam em todo o país para garantir o direito dos cidadãos brasileiros de escolherem seus representantes políticos com tranquilidade.

Veja mais

Powered by WPeMatico


COMMENTS ARE OFF THIS POST