06.04.2020 - Banner 100 mil Instagram

O mais jovem perfil do Tribunal nas redes atingiu a importante marca neste domingo (5)

O perfil do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no Instagram alcançou mais de 100 mil seguidores neste domingo (5), pouco mais de dois anos após sua criação. Há exatamente um ano, em 2019, a página tinha 40.765 seguidores e hoje conta com 100.298. Esse aumento representa um avanço de quase 150% e demonstra um interesse maior do público pela informação direta e atualizada diariamente. Atualmente, o perfil já soma mais de 1.700 posts desde que foi inaugurado, no final de 2017.

De todas as redes sociais que o TSE utiliza para se comunicar com o cidadão brasileiro, o Instagram é o mais jovem perfil e, por meio dele, a instituição consegue promover uma grande interação com o público com uma comunicação rápida e clara.

De acordo com a assessora-chefe de Comunicação (Ascom) do TSE, Ana Cristina Rosa, “nas ações mais recentes focadas no Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020, o Instagram tem sido um grande aliado e uma ferramenta essencial nesse processo de comunicação integrada institucional, com o compartilhamento de campanhas educativas, informações eleitorais e ações da Justiça Eleitoral”.

Ana Cristina Rosa cita também outro importante exemplo de interação no perfil, visto nas Eleições Gerais de 2018, realizadas no mês de outubro daquele ano.  “No período, verificou-se um aumento considerável de movimentação na interface, quando as publicações receberam 39.746 curtidas e tiveram 30.057 comentários”, afirma ela.

Veja mais

Powered by WPeMatico