
O encontro faz parte do Programa Teixeira de Freitas, que promove, desde 2009, o intercâmbio de estudantes
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, nesta terça-feira (10), estudantes de Direito da Colômbia e do Chile. A visita faz parte do Programa Teixeira de Freitas, iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) que, desde 2009, promove o intercâmbio de estudantes de Direito entre os países do Mercosul e associados que tenham convênio com a Universidade de Brasília (UnB).
Durante o encontro, Silvana Riveros, Catalina Guerrero e Macarena Rivas, do Chile, Marissa Fuentes, Dina Ricón e Diego Armando Iglesias, da Colômbia, tiveram a oportunidade de conhecer o sistema eleitoral brasileiro de forma mais aprofundada.
Esta é a primeira vez que estudantes da Colômbia participam do programa. Durante o intercâmbio, eles passam seis meses estudando na UnB e fazem estágio no STF.
No TSE, os estudantes assistiram a uma apresentação sobre o Sistema Eleitoral vigente no país e sobre a estrutura da Justiça Eleitoral brasileira. Além disso, participaram de uma demonstração da urna eletrônica, simulando uma votação e, ainda, visitaram o Museu do Voto.
Powered by WPeMatico
Comentários