Sessão solene de posse da ministra Rosa Weber como presidente do TSE, ministro Roberto Barroso como vice-presidente e ministro Jorge Mussi como corregedor-geral eleitoral

Magistrada tomou posse na Presidência da Corte Eleitoral nesta terça (13) e será a primeira mulher a conduzir uma eleição geral no país

Diversas autoridades presentes à sessão solene de posse da ministra Rosa Weber na Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), realizada na noite desta terça-feira (14), falaram sobre suas expectativas acerca da nova gestão. Rosa Weber ficará à frente da Corte Eleitoral até maio de 2020 e será a primeira mulher a conduzir uma eleição geral no país.

Confira a seguir os depoimentos de algumas autoridades:

Hamilton Carvalhido, ex-corregedor-geral da Justiça Eleitoral
“É alvissareiro que a ministra Rosa esteja tomando posse, porque sempre que as mulheres por aqui passam, exerçam ou não a Presidência ou venham como ministras, têm se apresentado muito bem e engrandecido o Tribunal, com certeza.”

 Henrique Neves, ex-ministro do TSE
“Vejo a posse da ministra Rosa Weber com muita satisfação. Tive o prazer de trabalhar com ela. Sempre foi uma ministra firme e atenta ao mesmo tempo. Ela conhece exatamente todos os processos que está julgando e os demais que estão sendo julgados, escuta os advogados. Ela realmente é uma magistrada exemplar.”

Veja mais

Powered by WPeMatico