Sessão plenária do TSE

Dalton Vieira contesta decisão do TRE-GO que negou seu registro para disputar o pleito suplementar por entender que ele foi o responsável pela nulidade da eleição para prefeitura em 2016

Na primeira sessão de julgamentos dirigida pela ministra Rosa Weber como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pedido de vista apresentado pelo ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto suspendeu o julgamento de recurso apresentado por Dalton Vieira dos Santos (PP), eleito prefeito de Petrolina de Goiás (GO) no pleito suplementar ocorrido em outubro do ano passado.

O recurso de Dalton Vieira contesta decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) que indeferiu seu registro para disputar a eleição suplementar sob o argumento de que o político foi o responsável pela nulidade do pleito para a prefeitura em 2016.

Eleito prefeito de Petrolina de Goiás em 2016, Dalton Vieira teve o indeferimento do registro de candidato confirmado pelo TSE em março de 2017. Ele concorreu à eleição com o registro indeferido, com recurso à espera de julgamento pela Justiça Eleitoral. O TSE o considerou inelegível para aquele pleito por considerar que Dalton Vieira estava com os direitos políticos suspensos até 18 de junho de 2016, e não poderia estar filiado a partido ou lançar seu nome em convenção partidária como postulante a candidato.

No entanto, mesmo após a rejeição de sua candidatura, Dalton Vieira voltou a disputar a eleição suplementar para prefeito de Petrolina de Goiás, em 1° de outubro de 2017, com registro indeferido pelo TRE de Goiás, mas com recurso pendente de julgamento definitivo pela Justiça Eleitoral.

Veja mais

Powered by WPeMatico