Aplicativos Eleições-3

Informações estão on-line em páginas de navegação intuitiva, permitindo o acesso simplificado a importantes dados acerca do pleito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reúne, em seu portal, informações completas relacionadas às eleições. Clicando no bannerEleições 2018”, no topo da página inicial do site, é possível acessar as normas que regem o pleito, as estatísticas diversificadas sobre as eleições, os dados sobre os registros de candidatura dos políticos, bem como informações sobre financiamento de campanhas e prestação de contas eleitorais.

Estatísticas eleitorais

O link Estatísticas eleitorais traz gráficos e tabelas com dados sobre os candidatos que concorrerão no pleito de outubro e sobre o eleitorado que vai às urnas. Todas as informações são colhidas do banco de dados dos sistemas de registro de candidaturas da Justiça Eleitoral e do Cadastro Eleitoral.

O usuário pode refinar a sua pesquisa por localidade ao preencher os campos da coluna à esquerda da página e assim obter dados precisos por região, unidade da federação e município. A página reúne dados das eleições 2018, 2016 e 2014. Também é possível exportar todas as informações em planilhas Excel que, ao serem baixadas no computador, permitem a realização de ampla pesquisa, com cruzamento de dados.

Veja mais

Powered by WPeMatico