Série da Justiça Eleitoral oferece respostas para dúvidas mais comuns e orientações sobre como proceder em caso de problemas no dia da votação
Quatorze vídeos produzidos e veiculados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a partir de suas redes sociais, ajudam os eleitores brasileiros a refutar informações falsas que circularam na internet. O objetivo é deixá-los melhor esclarecidos antes e durante o dia da votação no segundo turno das Eleições 2018.
Os vídeos foram produzidos pela Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE, e constituem uma resposta aos ataques que a Justiça Eleitoral sofreu durante o primeiro turno das Eleições 2018 – em especial, no dia 7 de outubro, data do pleito.
A ofensiva contra o Judiciário baseou-se, sobretudo, na disseminação de vídeos anônimos com informações falsas ou distorcidas sobre as urnas eletrônicas, além de alegações infundadas de supostas fraudes nas eleições.
Até o momento, 12 vídeos já foram veiculados pelo TSE, com duração variável entre 45 e 75 segundos. Em linguagem simples e acessível, o material busca orientar o eleitor a não acreditar em boatos que ponham em dúvida a lisura do processo eleitoral.
Powered by WPeMatico
Comentários