Dr. Flávio Pansieri durante VIII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais – ENEJE

Evento, realizado nos dias 4 e 5 de abril, reuniu magistrados, diretores das EJEs e autoridades de todo o país

Uma reunião pedagógica de coordenadores das Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs) de todo o Brasil encerrou os trabalhos do VIII Encontro Nacional das Escolas Judiciárias Eleitorais (Eneje) nesta sexta-feira (5), no edifício-sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. O evento foi aberto na noite de quinta-feira (4) pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber, e contou com palestras inaugurais dos ministros Luís Roberto Barroso e Edson Fachin, ministradas para autoridades do Judiciário, diretores das EJEs e servidores.

No término do evento, o diretor-geral da EJE/TSE, Flávio Pansieri, avaliou positivamente os debates realizados. “Foi um grande momento de congraçamento e, mais que tudo, um grande momento de trabalho. As EJEs estão comprometidas em prol do cumprimento das obrigações determinadas pelas resoluções do TSE e engajadas em um espírito e uma proposta apresentada pela nossa ministra presidente, Rosa Weber, que pretende construir uma grande rede de cidadania, um pacto pela democracia em nosso país, através da formação de magistrados e de servidores, e da capacitação em cidadania de toda a população brasileira”, comemorou.

Segundo Pansieri, a partir da atual gestão, o “Sistema EJE” passa a ter novo formato, em que as escolas estaduais executarão alguns projetos capitaneados pela EJE/TSE, além de continuarem com a sua autonomia local para o desenvolvimento de ações próprias. Esses projetos, tendo como fundamento as boas práticas já consolidadas nos estados, poderão vir a ser encampados como iniciativas nacionais.

Último painel

Veja mais

Powered by WPeMatico