Programa Conexão Eleitoral

Evento debateu a sistematização das normas eleitorais

Esta semana o programa Conexão Eleitoral aborda o evento Diálogo para a Construção da Sistematização das Normas Eleitorais, realizado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nos dias 27 e 28 de maio. O encontro foi organizado pelo Grupo de Trabalho (GT) coordenado pelo ministro Edson Fachin e reuniu contribuições de juristas, da comunidade acadêmica e de estudiosos interessados na identificação de conflitos normativos.

Também é pauta do Conexão Eleitoral o Seminário 10 anos do Linux na Urna Eletrônica. O evento foi realizado com o intuito de comemorar o aniversário de uma década do sistema operacional, implementado para melhorar o funcionamento das máquinas de votação. 

A edição ainda mostra que a Justiça condenou policiais militares que gravaram vídeo, afirmando haver fraudes no primeiro turno das eleições de 2018.

Produzido pelo Núcleo de TV da Assessoria de Comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (Ascom/TSE), o Conexão Eleitoral vai ao ar pela TV Justiça as segundas-feiras, às 19h30. As reprises ocorrem às terças, às 21h, quintas às 11h30, sextas às 21h, aos sábados às 4h30 e aos domingos às 11h30.

Veja mais

Powered by WPeMatico