Campanha Solidária

Campanha do agasalho do Tribunal arrecadou este ano mais de 600 peças, que serão doadas à população em situação de rua

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, todos os anos, diferentes ações sociais voltadas à comunidade local. Um dos projetos de destaque, em benefício de pessoas carentes, é a campanha anual do agasalho. Com o mote “Doe amor, aqueça quem mais precisa”, a campanha do agasalho do Tribunal este ano arrecadou mais de 600 peças, entre elas casacos, cobertores, edredons, roupas e calçados. O material será destinado à população em situação de rua, no Distrito Federal.

Cada andar da Corte Eleitoral recebeu uma caixa de coleta, onde os servidores e colaboradores puderam deixar a sua doação. A titular da Seção de Responsabilidade Social Corporativa do TSE, Ivone Santos, explica que, para estimular as contribuições, foi estipulado um prêmio para o andar ou para a coordenadoria que tivesse doado o maior número de peças: o título de “Andar Solidário do TSE” ou de “Coordenadoria Solidária do TSE”. O resultado será anunciado na próxima quarta-feira (26).

O Dia do Vovô é outra importante ação social realizada pelo TSE. Comemorado no dia 26 de julho, este ano o lema será “O amor nunca envelhece”. A ideia é receber de servidores e colaboradores fraldas geriátricas, kits de higiene pessoal e medicamentos de uso genérico, entre outros, no período de 29 de julho a 8 de agosto. As doações arrecadadas serão entregues aos idosos no segundo semestre deste ano.

Outras ações

Veja mais

Powered by WPeMatico