Portal do TSE

Também foi registrado aumento na quantidade de visitas ao site e de visualizações de páginas e conteúdos

Em 27 de maio deste ano, foi publicada a nova interface dos portais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e de 25 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), com foco em dar mais transparência, facilitar o acesso do cidadão às informações e, ainda, proporcionar visual mais moderno e melhor navegação. Desde então, o número de usuários, sessões (visitas) e visualizações (de páginas e conteúdos do Portal) cresceu. No mês de junho, por exemplo, o novo site foi acessado por 2.331.348 usuários, contra 1.408.762 no mês de maio. As informações foram extraídas de relatório gerado pelo Google Analytics.

Segundo o levantamento, o número de usuários que acessaram o Portal do TSE em junho, portanto, representa o dobro da média observada durante o primeiro semestre desse ano (1.278.765). O quantitativo supera até mesmo a média do primeiro semestre de 2018 (ano eleitoral), que foi de 1.145.478 usuários. Cabe destacar que, no período eleitoral, historicamente há mais procura pelo site do TSE.

Dessa forma, verifica-se que as melhorias e inovações no Portal geraram bons resultados já na primeira semana de implementação. De acordo com o relatório, a média de usuários que acessavam o antigo site do TSE, até o dia 26 de maio deste ano, era de 36.200 por dia. Porém, de 27 a 31 de maio, o acesso quase triplicou, passando para uma média de 102.599 visitas por dia. A média de sessões também cresceu de maio para junho, passando de 2.053.120 para 3.082.149 visitas no mês.

Além disso, o Portal da Justiça Eleitoral, que estava desativado e apenas redirecionava os usuários para uma página de conteúdo institucional, também ganhou mais acessos. Com a inserção de novos conteúdos de abrangência nacional, o site recebeu mais de 24 mil usuários em seu primeiro mês, comprovando que havia uma demanda não atendida. 

Veja mais

Powered by WPeMatico