
Grupo de servidores e colaboradores atua na indexação de documentos apresentados por agremiações e candidatos à Corte até 2018
A mobilização de servidores e colaboradores do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostrou-se fundamental para o sucesso do mutirão conduzido pela Assessoria de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa), criado pela Presidência da Corte para agilizar a análise da prestação de contas apresentadas até 2018 e ainda pendentes de julgamento.
Em pouco mais de dois meses, cerca de 150 pessoas, entre servidores e colaboradores de diferentes áreas do TSE, trabalharam na indexação da movimentação financeira de extratos e documentos comprobatórios de candidatos e de partidos políticos, referentes a 256 processos de prestação de contas. A conclusão desse trabalho ocorrerá nesta sexta-feira (4).
A indexação de todos os documentos trazidos aos autos é a primeira etapa do processo, quando são verificados os aspectos formais e materiais da documentação protocolada. Em seguida, o material será encaminhado para o exame de mérito, que é a segunda fase do trabalho, realizada por analistas da Asepa e de outras unidades que já aderiram à força de trabalho.
Após o batimento das informações constantes de relatórios de gastos, extratos bancários, notas fiscais, recibos, cheques e demais documentos, os assessores elaboram um parecer técnico conclusivo, que, posteriormente, é submetido ao relator e, por fim, ao Plenário do Tribunal para julgamento.
Powered by WPeMatico
Comentários