Ministro Luís Felipe Salomão, durante sessão do TSE

Solenidade terá início às 18h30 desta terça-feira (29), no Plenário da Corte Eleitoral

Em solenidade nesta terça-feira (29), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, dará posse ao ministro Luis Felipe Salomão no cargo de ministro efetivo da Corte para o biênio 2019 a 2021. A cerimônia está marcada para as 18h30, no Plenário da Corte. O magistrado será um dos representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) entre os ministros titulares do TSE, juntamente com o ministro Og Fernandes.

Luis Felipe Salomão ocupará a vaga deixada pelo ministro Jorge Mussi, magistrado também do STJ, que terminou seu biênio como membro efetivo do TSE na última quinta-feira (24). Na ocasião, Jorge Mussi exercia também o cargo de corregedor-geral da Justiça Eleitoral, função na qual o ministro Og Fernandes foi empossado pela ministra Rosa Weber no mesmo dia 24.

Antes de ter o nome aprovado de maneira unânime pelo Plenário do STJ como ministro efetivo no TSE, no dia 11 de setembro deste ano, o ministro Luis Felipe Salomão ocupou o cargo de ministro substituto na Corte Eleitoral.

Currículo

Veja mais

Powered by WPeMatico