O objetivo é tentar identificar qualquer possibilidade de vulnerabilidade do sistema eletrônico de votação

Teste Público de Segurança do Sistema Eletrônico de Votação ocorrerá de 25 a 29 de novembro, na sede do TSE, em Brasília

Começa nesta terça-feira (12) o prazo para que os investigadores selecionados para o Teste Público de Segurança (TPS) 2019 do Sistema Eletrônico de Votação requisitem passagens e diárias para o deslocamento e a permanência em Brasília durante o período do teste. O prazo para a requisição termina no dia 20 de novembro.

Os testes ocorrerão de 25 a 29 de novembro, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quando três investigadores individuais e cinco grupos executarão 13 planos de ataque aos componentes internos e externos da urna eletrônica.

Os resultados preliminares do TPS 2019 serão divulgados no dia 29 de novembro e, no dia 10 de dezembro, será divulgado o resultado final. Caso sejam apontadas vulnerabilidades a serem corrigidas no sistema eletrônico de votação, será realizada uma nova rodada de testes, de 27 a 29 de abril de 2020, para a confirmação das soluções implementadas, com a participação dos investigadores que as tiverem sugerido.

O TPS

Veja mais

Powered by WPeMatico