Dia Internacional da Pessoa com Deficiência no TSE

Aberto ao público, encontro reunirá atletas paralímpicos premiados. Interessados em participar podem se inscrever no Portal do Tribunal na internet

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) celebrará o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com um evento nesta sexta-feira (6), das 9h às 17h, no edifício-sede da Corte. A data oficial é celebrada no dia 3 de dezembro. O encontro no Tribunal será aberto ao público, e os interessados em participar podem se inscrever no Portal da Corte na internet.

A iniciativa reunirá, no Salão Nobre do Tribunal, atletas paralímpicos premiados internacionalmente em várias modalidades esportivas, que ministrarão palestras sobre temas relacionados. Além disso, servidores de diversos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) apresentarão soluções de boas práticas sobre a temática da acessibilidade.

Organizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão e pela Assessoria de Gestão Estratégica e Socioambiental do TSE, o evento contará ainda com a presença de representantes do Instituto Me Viro. Eles promoverão oficinas de Tecnologia Assistiva, nas quais serão apresentados recursos e serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais a pessoas com deficiência.

A data

Veja mais

Powered by WPeMatico