Urna Eletrônica

Votação terá início às 8h e será encerrada às 17h, de acordo com o horário local

Eleitores de quatro municípios voltarão às urnas neste domingo (8) para escolher seus novos prefeitos e vice-prefeitos. Convocadas pela Justiça Eleitoral devido ao afastamento dos titulares das chapas eleitas em outubro de 2016, as novas eleições serão realizadas em Silva Jardim (RJ), Laurentino (SC), Parobé (RS) e Jacinto (MG).

Em Parobé, o prefeito perdeu o mandato em razão do indeferimento do registro de candidatura. Nos demais municípios, os titulares dos cargos tiveram os diplomas cassados por práticas ilícitas durante o processo eleitoral. 

Em Silva Jardim, sete candidatos disputam a Prefeitura. São eles: Maria Dalva do Nascimento (Solidariedade), que tem como vice Marcos Nascimento (Solidariedade); Antônia Benfeitas da Silva (PRTB), cuja vice é Maria José da Silva (PRTB); Evandro Pietrafessa (Avante), que tem como vice Elmo Machado (Avante); Jaime Figueiredo (Pros), sendo vice na chapa Marcilene Xavier (PP); Júlio Delphino (Pode), cujo vice é Pedro Paulo do Carmo (Pode); Valber Tinoco (Republicanos), que tem como candidato ao cargo de vice-prefeito Wolney Dias (PTB); e Zilmara da Silva (PL), cujo candidato a vice é Lies Abibe (PL).

Já em Laurentino, três candidatos concorrem à chefia do Executivo Municipal. Ademir Caetano disputa o cargo de prefeito pelo PTB, tendo como candidato a vice Marcelo Frena (PP). Marcelo Rocha concorre pelo MDB e traz como integrante a vice na chapa Agenor Avi, também do MDB. Por sua vez, Salésio Nardelli (PSDB) fecha o quadro de candidatos à Prefeitura da cidade catarinense, tendo como vice Marcelo Tonett (PSDB).

Veja mais

Powered by WPeMatico