Vice-procurador-geral eleitoral  Humberto Jacques e a ministra Rosa Weber durante sessão plenária do TSE

Presidente do Colegiado, ministra Rosa Weber, agradeceu a atuação e dedicação de Medeiros, que assumirá o cargo de vice-procurador-geral da República

Ao encerrar a sessão plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta quinta-feira (12), a presidente da Corte, ministra Rosa Weber, prestou uma homenagem, em nome do Colegiado, ao vice-procurador-geral eleitoral, Humberto Jacques de Medeiros, que participou hoje de sua última sessão no Tribunal. Medeiros assumirá o cargo de vice-procurador-geral da República.

A nomeação foi assinada pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, e publicada no Diário Oficial da União da última terça-feira (10). Humberto Jacques de Medeiros assumirá a função no lugar de José Bonifácio de Andrada.

Em seu pronunciamento, a ministra Rosa Weber ressaltou a qualidade do trabalho realizado por Medeiros desde o início de sua atuação no TSE, em 19 de setembro de 2017, “honrando sobremaneira a Justiça Eleitoral com a sua atuação diligente e profícua”, segundo ela. “Há pessoas que fazem diferença, e Vossa Excelência é uma delas. Pessoas com quem o convívio é uma bênção”, acrescentou a presidente do TSE.

 A ministra Rosa Weber destacou, ainda, o conhecimento técnico apurado, o brilhantismo e o didatismo das intervenções do vice-procurador-geral eleitoral nos processos em tramitação na Corte. A presidente da TSE assinalou também a extrema lhaneza, a absoluta gentileza e a afabilidade do membro do Ministério Público no trato pessoal, afirmando que Humberto Jacques de Medeiros deixará muitas saudades entre os integrantes do Tribunal.

Veja mais

Powered by WPeMatico