Ministra Cármen Lúcia em sessão plenária de encerramento do ano judiciário.  Brasilia-DF 19/12/2011. Foto:Carlos Humberto./ASICS/TSE

Posse será nesta terça-feira, às 18h30

Sete anos após se despedir do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde entrou para a história como a primeira mulher a presidir a Justiça Eleitoral, a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha volta a integrar a Corte como ministra substituta. A posse será nesta terça-feira (4), às 18h30, antes da sessão plenária que ocorre em formato virtual devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).

A ministra Cármen Lúcia foi eleita pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 24 de junho, para ocupar a vaga aberta a partir da ascensão do ministro Alexandre de Moraes como membro efetivo do TSE.

A composição do TSE é formada por, no mínimo, sete ministros titulares e sete substitutos, cabendo três vagas de cada categoria ao STF, duas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e duas à classe dos advogados. A Presidência é sempre exercida por um ministro do Supremo. O atual presidente da Corte Eleitoral é o ministro Luís Roberto Barroso.

Biografia

Veja mais

Powered by WPeMatico