Em 2020, mais de 71 mil demandas foram respondidas pelo setor no TSE
Nesta terça-feira, 16 de março, é celebrado o dia do Ouvidor, profissional que tem a função de ser uma ponte de comunicação entre as instituições e o cidadão. Para marcar a data, o Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (Coje) realiza nesta terça-feira (16), às 17h, um debate virtual sobre a importância do trabalho dessas pessoas. O encontro remoto será um bate-papo entre a ouvidora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Simone Trento, e a ouvidora substituta do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Kamile Moreira Castro, sobre as funções desempenhadas pelo setor. O debate será transmitido a partir das 17h pelo canal do TRE-PB no YouTube.
É por meio do atendimento dos servidores e colaboradores da Ouvidoria que o eleitor brasileiro pode entrar em contato com o TSE e com os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para esclarecer dúvidas institucionais, fazer elogios ou críticas e realizar consultas, além de combater informações equivocadas sobre temas relacionados ao processo eleitoral.
Números
Em 2020, a equipe da Ouvidoria do TSE realizou 42.149 atendimentos registrados no SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão). Foram realizados também outros 27.887 atendimentos telefônicos. Nos dias de eleição, incluindo o primeiro e o segundo turnos, foram contabilizados 2.539 atendimentos. No ano passado, as demandas recebidas por e-mail totalizaram 1.255 atendimentos. Assim, o total de demandas respondidas chegou a 71.291.
Powered by WPeMatico
Comentários