Sessão plenária do TSE

Ministro afirmou que é hora de um compromisso nacional para salvar vidas com ajuda da ciência

Durante a abertura da sessão de julgamentos desta quinta-feira (18), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, lamentou o novo recorde de vítimas da Covid-19, que alcançou 2.798 mortes de brasileiros no período de 24 horas.

“Registro com pesar os recordes negativos que o Brasil vem quebrando sucessivamente quanto ao número de mortos pela pandemia. São quase três mil mortes em apenas 24 horas e um total que já se aproxima dos 300 mil mortos com aumento significativo de óbitos em todas as regiões do país”, afirmou.

De acordo com o ministro Barroso, é hora de “ajustar o rumo” para diminuir o número de mortes.

“Precisamos acertar. Não é política. É vida, é sobrevivência. Precisamos nos curvar à ciência e às recomendações das entidades médicas mundiais para salvarmos as vidas dos brasileiros que vão, cada vez mais, sendo contabilizados como números, numa desvalorização da vida, como já enfatizamos aqui”, destacou Barroso, ao afirmar que a Justiça Eleitoral e os TREs estão à disposição das autoridades de saúde pública para ajudar no que for possível e permitido pela legislação.

“Esse é um momento em que todos nós precisamos nos unir, deixarmos a política de lado e termos um compromisso de salvarmos vidas com a ajuda da Ciência e dos consensos médicos”, finalizou.

CM/LG

Veja mais

Powered by WPeMatico