Urna eletrônica, 25 anos.

Gilberto Torres disse se recordar de que havia uma grande expectativa com a chegada da então nova urna, que revolucionou o modo de votação no Brasil

“Nessas eleições, as capitais dos estados e as cidades com mais de 200 mil eleitores vão votar em urnas eletrônicas. Eu vou fazer aqui uma demonstração passo a passo do voto eletrônico. Você vai ver que é tão fácil quanto usar um telefone.” Foi assim, com muita clareza, que, há 25 anos, o ator Gilberto Torres abriu o comercial de lançamento da urna eletrônica, estrelado por ele.

Celebrando os 25 anos da urna eletrônica, o Núcleo de TV do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conversou com Gilberto, uma figura muito importante em um momento decisivo, em que o Brasil ainda estava conhecendo aquele então novo equipamento, que mudaria as eleições no país.

Confira a entrevista com Gilberto Torres.

Vinte e cinco anos depois, Gilberto lembra com orgulho do comercial que marcou sua vida profissional. “Eu já fazia publicidade há algum tempo e essa foi minha primeira campanha nacional. Por ser algo mais institucional, que ensinava as pessoas a usarem a urna eletrônica, eu não podia fazer nenhum tipo de adaptação no texto. Lembro que me esforcei para memorizar as palavras certas e os termos corretos e, ao mesmo tempo, fazer aquilo com muita naturalidade, procurando humanizar o passo a passo, para chegar até o eleitor com simplicidade” contou.

Veja mais

Powered by WPeMatico