Ouvidoria

Somente no primeiro semestre de 2021, setor registrou 28.330 demandas. Banco de dados com respostas prévias agiliza a prestação do serviço ao cidadão

Os canais de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com as eleitoras e os eleitores, como a Ouvidoria da Corte, vêm a cada ano aprimorando o atendimento ao público, resultando em maior agilidade no encaminhamento das solicitações junto às áreas técnicas do órgão e aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

No primeiro semestre de 2019, a equipe da Ouvidoria do TSE recebeu 9.548 demandas. No mesmo período, em 2020, foram registradas 20.084 solicitações (ampliadas, principalmente, devido ao período eleitoral). E neste ano, somente até o final de junho, a área recebeu 28.330 demandas, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Simone Trento, ouvidora do Tribunal e juíza auxiliar da Presidência do TSE, destaca que o número de demandas vem aumentando na medida em que o sistema é aprimorado. Contudo, segundo ela, diminuiu o número de solicitações encaminhadas às unidades, pois o formato atual de envio dos pedidos pelo cidadão – por formulário digital e telefone – tem facilitado e melhorado as ações da Ouvidoria.

“Um trabalho atencioso da equipe da Ouvidoria tem reduzido o número de encaminhamentos para as unidades, em virtude de um aprimoramento nas ferramentas de respostas. Desde 2020, aperfeiçoamos nosso banco de dados com resoluções prévias, padronizando o atendimento, diminuindo o tempo de resposta e os reencaminhamentos de demandas desnecessárias”, destaca.

Veja mais

Powered by WPeMatico