TSE tem estabelecido diálogos com representantes partidários sobre diversos temas, como campanhas para o eleitorado jovem e o enfrentamento da desinformação
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, recebeu nesta segunda-feira (14), os presidentes do PSDB, do PSOL e do partido Solidariedade. Individualmente, os dirigentes partidários trataram de três assuntos principais: cadastro eleitoral de jovens, processos de auditorias das urnas eletrônicas e enfrentamento da desinformação.
Nos encontros, o ministro Fachin reforçou a importância do diálogo republicano com as legendas, atores essenciais do processo democrático brasileiro, segundo ele. Ao convidar os presidentes das siglas, Fachin afirmou que o TSE deseja estreitar laços e firmar parcerias que possam contribuir para a segurança e a lisura do pleito eleitoral, com foco principalmente em ações de combate aos conteúdos falsos.
Fachin agradeceu aos partidos por terem aceitado o convite e afirmou que “a Justiça Eleitoral precisa dialogar com os protagonistas envolvidos no processo eleitoral, cenário em que essas agremiações são fundamentais”.
Interesses comuns
Powered by WPeMatico
Comentários