TSE Assinatura de acordo CNDH - 25.05.2022

Adesão de oito colegiados marcou a abertura de evento nacional realizado nesta quarta (25)

O Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ganhou o reforço de oito Conselhos Estaduais de Direitos Humanos (CEDH). Um termo de cooperação para combater as notícias falsas nas Eleições 2022 foi assinado na tarde desta quarta-feira (25), marcando a abertura do 6º Encontro Nacional da Rede de Conselhos de Direitos Humanos.

O documento estabelece ações, medidas e projetos conjuntos para o enfrentamento da desinformação no processo eleitoral e para o fortalecimento da confiança nas instituições eleitorais. O acordo foi assinado pela secretária-geral do TSE, Christine Peter, representando o presidente da Corte Eleitoral, ministro Edson Fachin.

TSE Assinatura de acordo CNDH - 25.05.2022

Entre as ações previstas, estão atividades voltadas à conscientização da ilegalidade e do caráter antidemocrático das práticas de desinformação; a difusão de conteúdos oficiais com informações adequadas sobre o processo eleitoral de 2022; e a defesa da integridade do processo eleitoral e da confiabilidade do sistema eletrônico de votação. Também prevê a realização de cursos para preparar multiplicadores, em várias localidades do Brasil, em prol do combate às fake news nas eleições.

Veja mais

Powered by WPeMatico