Presidente do TSE participou, nesta terça-feira (28), de evento internacional promovido pelo CNJ e pela Delegação da União Europeia no Brasil
Nesta terça-feira (28), durante a abertura do “Seminário Internacional Brasil-União Europeia – Intercâmbio de experiências em e-Justice”, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, reforçou que, numa época marcada por desafios profundos, é preciso união.
“As questões deixaram de ser limitadas por fronteiras nacionais e de apresentar respostas certas ou erradas. Assim são os dilemas que versam sobre sustentabilidade, desigualdade econômica e qualidade da democracia. Nenhum país os equaciona sozinho. O mundo não precisa de muros, o mundo precisa de diálogos construtivos. As nações precisam mover-se com inteligência coletiva, cooperação mútua, diálogo e paz”, defendeu.
O evento, que aborda a evolução da Justiça digital e as experiências desenvolvidas pelo Brasil e países da União Europeia, é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Delegação da União Europeia no Brasil.
Além do ministro Fachin, participaram da mesa de abertura o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux; o embaixador da União Europeia no Brasil Ignácio Ybáñez; o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener; o secretário especial de Programas, Pesquisas e Gestão Estratégica do CNJ, Marcos Lívio Gomes; e o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal.
Powered by WPeMatico
Comentários