Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - TSE reunião com OAB-SP - 30.06.2022

Em reunião com o presidente do TSE, membros do colegiado também apresentaram preocupações em relação à disseminação de desinformação sobre as eleições

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, se reuniu nesta quinta-feira (30) com os membros da Comissão Especial de Defesa da Democracia e do Estado de Direito da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP). Na oportunidade, o colegiado manifestou apoio às Eleições Gerais de 2022 e apresentou preocupações em relação à disseminação da desinformação que visa corroer a confiança da população no sistema eletrônico de votação.

O encontro também abordou os convites feitos pelo TSE a entidades eleitorais internacionais para que venham acompanhar, como observadores, as eleições de outubro, além de outros processos, como a instalação de seções eleitorais em instituições penais que abrigam presos provisórios.

Participaram da reunião, além do presidente da Comissão, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, os membros Flavia Rahal Bresser Pereira, Viviane Girardi, Pedro Bohomoletz de Abreu Dallari, Ricardo Penteado de Freitas Borges, Sebastião Botto de Barros Tojal e Vitorino Antunes Neto. A presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini, também esteve presente.

Panorama

Veja mais

Powered by WPeMatico