Revista Estudos Eleitorais, em 24.06.2022

Interessados em enviar trabalhos sobre os 90 anos da Justiça Eleitoral e do voto feminino no Brasil têm agora até o dia 25 de julho

Autoras e autores interessados em submeter artigos para a edição especial da revista Estudos Eleitorais ganharam mais tempo. É que o prazo foi prorrogado para o dia 25 de julho. Dessa vez, a publicação será voltada para comemorar os 90 anos da Justiça Eleitoral e do voto feminino no Brasil.

Periódico semestral publicado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), a revista visa fomentar a produção intelectual, o estudo, a pesquisa e o diálogo científico sobre as questões do processo político-eleitoral.

O objetivo da edição especial é evidenciar os avanços e retrocessos do processo democrático  brasileiro nesses 90 anos; a evolução dos processos de alistamento e de votação; o desenvolvimento da legislação eleitoral; e a realização de campanhas e eleições, plebiscitos e referendos nas nove décadas de existência da Justiça Eleitoral.

A edição pretende mostrar ainda a história da conquista do direito ao voto feminino e a relação com o papel da mulher na democracia brasileira e na busca de uma sociedade mais plural e inclusiva.

Veja mais

Powered by WPeMatico