Reunião com veículos para divulgação dos resultados - 04.07.2022

Orientações possibilitarão que a imprensa informe à população, em tempo real, a partir do encerramento da votação, os votos recebidos por cada candidato

Na tarde desta segunda-feira (4), técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se apresentaram a mais de 240 representantes de veículos de comunicação o projeto de divulgação dos resultados das Eleições Gerais de 2022, bem como os meios e formatos eletrônicos que serão utilizados no pleito. Na ocasião, eles conheceram o funcionamento do projeto e esclareceram dúvidas sobre o recebimento e a transmissão dos dados com a equipe do TSE. 

A participação de entidades interessadas na divulgação dos resultados está prevista no artigo 233 da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.669/2021, que dispõe sobre os atos preparatórios para as eleições.

As orientações repassadas na reunião desta segunda possibilitarão que emissoras de televisão e de rádio, portais de internet e a imprensa, em geral, entre outras mídias, informem à população, em tempo real, a partir do encerramento da votação, os votos recebidos por cada candidato a presidente, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

Segundo o titular da Seção de Totalização e Divulgação de Resultados do TSE, Alberto Cavalcante, a reunião foi o marco do início dos trabalhos em conjunto da Justiça Eleitoral com os órgãos de imprensa na divulgação dos resultados das eleições deste ano.

Veja mais

Powered by WPeMatico