Ministro Edson Fachin em apresentação no Institute Brazil do Wilson Center, em Washington, D.C. em 06.07.2022

Ministro Edson Fachin apresentou dados sobre o pleito deste ano durante palestra no Institute Brazil do Wilson Center, nos EUA

“Nós, da Justiça Eleitoral, nos sentimos preparados, em condições de fazer o que nos toca, que é organizar e realizar as eleições do dia 2 de outubro, e entregar o resultado que a população brasileira merece, que não é só escrutínio dos votos, mas é confiança. Confiança, especialmente, na democracia.”

Com essa declaração, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin resumiu, nesta quarta-feira (6), o compromisso da Justiça Eleitoral durante apresentação no Institute Brazil do Wilson Center, em Washington, D.C., capital dos Estados Unidos.

Fachin apresentou um panorama completo da organização dessas eleições, descrevendo detalhadamente os trabalhos que estão sendo executados para a realização das Eleições 2022. Falou ainda sobre as medidas tomadas pelo Tribunal para garantir que a eleição deste ano seja transparente e confiável, como sempre foi nesses 90 anos de história da JE e nos mais de 25 anos de urna eletrônica.

E abordou também os desafios que ainda podem surgir, e como eles diferem das eleições anteriores, e a importância do combate à desinformação.

Veja mais

Powered by WPeMatico