TSE disponibiliza informações de todas as eleições no Portal de Dados Abertos

Página substitui o Repositório de Dados Eleitorais

Já está disponível para acesso o Portal de Dados Abertos do TSE, página que substitui o Repositório de Dados Eleitorais, descontinuado em janeiro de 2022. A nova página oferece à sociedade informações eleitorais a partir da base de dados do Tribunal com o objetivo de garantir o acesso a informações e aprimorar a cultura da transparência.

As diretrizes atendem a Política de Dados Abertos do Tribunal (Portaria TSE nº 93, de 12 de fevereiro de 2021) e o 1º Plano de Dados Abertos (Portaria TSE nº 525, de 13 de agosto de 2021). O conteúdo também está disponível no Portal Brasileiro de Dados Abertos, do governo federal.

Na página, podem ser acessados os resultados de todas as eleições desde 1933 e os boletins de urna de cada estado desde 2012. Também estão disponíveis as listas de candidatas e candidatos, bens declarados, coligações, vagas, cassações e redes sociais utilizadas.

Há, ainda, conjuntos de dados sobre o eleitorado, comparecimento e abstenção, partidos, prestação de contas eleitorais e partidárias, pesquisas eleitorais, mesários e processos eleitorais. As informações estão disponíveis em formatos abertos, como arquivo de texto e planilha. 

Veja mais

Powered by WPeMatico