Alejandro Zambrana/Secom/TSE - Lançamento Guia "Mulheres na política: Combatendo a Violência nas Plataformas da Meta" - 12.07.2022

Publicação que contou com a participação de representantes do TSE visa o enfrentamento aos abusos contra a mulher no ambiente político, principalmente no meio virtual

Na tarde desta terça-feira (12), representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da bancada feminina do Congresso Nacional, da empresa Meta e da organização Women’s Democracy Network (WDN) lançaram oficialmente, em Brasília, o guia “Mulheres na Política: Combatendo a Violência nas Plataformas da Meta” que traz recomendações e auxilia no enfrentamento desse tema.

Durante a cerimônia, realizada na Câmara dos Deputados, juristas, parlamentares e pesquisadoras, que ajudaram a construir a publicação, destacaram a importância do guia para ampliar a presença de mulheres na política e nos demais setores da sociedade brasileira.

Para a juíza ouvidora do TSE, Larissa Nascimento, uma proporção significativa de mulheres que atuam na política são alvos de violência, inclusive no mundo digital. Para ela, a publicação vai auxiliar a combater ataques a essas representantes femininas e ajudar a encorajar a participação delas na política.

“Fica muito claro que o tema estará em destaque no ano de 2022. Só se alcança mudança de comportamento nesse meio político com consciência e informação. Portanto, esse material é muito importante para que candidatas e candidatos se informem sobre como combater essa forma de violência, principalmente no meio virtual”, afirmou.

Veja mais

Powered by WPeMatico