Série de textos mostra as contribuições da Comissão para o aprimoramento do processo eleitoral
Das 44 propostas apresentadas pela Comissão de Transparência Eleitoral (CTE), 32 foram acatadas já de imediato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as Eleições 2022. Esse número representa 72,7% do total de sugestões, o que significa que aproximadamente três em cada quatro sugestões foram acolhidas para o pleito de outubro. Outras 11 propostas, ou um quarto do total, seguem em avaliação para as próximas eleições. E uma delas, que corresponde a pouco mais de 2%, foi rejeitada pela Comissão.
Uma série de textos detalha essas propostas para dar ainda mais transparência às iniciativas voltadas à realização das eleições de outubro. As 10 primeiras sugestões foram informadas no texto publicado na terça-feira (12).
Sobre a Comissão
Instituída por meio da Portaria nº 578, de 8 de setembro de 2021, a CTE tem como objetivos ampliar a transparência e a segurança de todas as etapas de preparação e realização das eleições; aumentar a participação de especialistas e entidades da sociedade civil e instituições públicas na fiscalização do processo eleitoral; e contribuir para resguardar a integridade do processo eleitoral.
Conforme pode ser verificado, algumas sugestões são repetidas, mas, a título de conferir maior transparência, elas estão sendo listadas nesta série de textos.
Powered by WPeMatico
Comentários