Série a JE Mora ao Lado - 03.02.2022

Simone Freitas, de Taguatinga, lembra que incentivo de amiga a motivou a atuar como voluntária nas eleições

A curiosidade de ter a experiência de atuar na Justiça Eleitoral durante as eleições foi a motivação para que a secretária executiva Simone Freitas, 46 anos, se tornasse mesária voluntária em Taguatinga, no Distrito Federal. A profissional sempre achava que “somente ir votar no dia das eleições não era suficiente”.

Assista a entrevista no canal do TSE.

Em 2010, por incentivo de uma amiga, que é servidora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), ela resolveu se inscrever para atuar no pleito eleitoral e conhecer o processo na prática. Simone lembra que essa colega a convidou juntamente com as duas irmãs, e, desde então, as três são voluntárias e já trabalharam em 2014 e em 2018.

“Não sabia como realmente funcionava o processo eleitoral, e foi uma experiência muito boa. Na primeira vez fui agente de informação, fiquei ali na porta recebendo as pessoas, orientando o local de votação. Isso foi muito bom, pois a gente tem o contato direto com o eleitor. Já nas outras experiências, como mesária, a atuação foi diferente, porque tivemos um treinamento específico, e aí ficamos sabendo como funciona a urna e outras informações, e isso foi muito bacana”, lembrou.

Veja mais

Powered by WPeMatico