Série a JE Mora ao Lado - 03.02.2022

Marco Antônio, de Rondônia, conta como realiza seu trabalho de transportar urnas eletrônicas até uma comunidade distante

Aos 60 anos e com uma longa carreira no serviço público, como técnico em agropecuária e gestor ambiental, Marco Antônio de Oliveira ainda tem a importante missão de levar urnas eletrônicas até a Terra Indígena Rio Branco, sempre que há eleições.

Assista a entrevista no canal do TSE.

O morador do município de Alta Floresta D’Oeste (RO) contribui com a Justiça Eleitoral há 34 anos, já tendo passado pelas funções de mesário, chefe de cartório eleitoral e, atualmente, de monitor da seção eleitoral, onde coordena combustível, energia elétrica e outros fatores importantes para que as eleições ocorram de forma segura na comunidade. 

De acordo com Marco Antônio, esse serviço acontece, especialmente devido à dificuldade que essa parcela da população encontra ao se locomover e ao estabelecer contatos sociais. “Isso é muito importante, tanto para minha experiência, quanto para a minha vida. Com tudo isso, a gente vai se aprofundando cada vez mais na democratização, nessa união entre os povos”, explica.

Veja mais

Powered by WPeMatico