Atuando na Corregedoria-Geral Eleitoral, ele proferiu decisões emblemáticas de combate à desinformação
Na presença de colegas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-ministro da Corte Luis Felipe Salomão foi homenageado na noite desta terça-feira (2) com a aposição de uma foto na galeria dos magistrados que atuaram na Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE). Oriundo do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Salomão esteve à frente da CGE entre setembro de 2020 e outubro de 2021, quando deixou o TSE em razão do término do biênio como integrante da Corte Eleitoral.
Ao saudar o homenageado, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, afirmou que a condecoração institucional é uma maneira de preservar a história da Justiça Eleitoral (JE). Ele lembrou que o ex-ministro exerceu suas atribuições de maneira “correta e distinta e em favor da democracia”.
Fachin ainda elencou as decisões proferidas por Salomão quando esteve à frente da CGE em processos relativos ao enfrentamento da desinformação. Entre elas, a abertura de inquérito administrativo para apurar a articulação de rede de pessoas que disseminaram notícias falsas contra a urna eletrônica e a legitimidade das eleições, bem como a suspensão do repasse de valores de monetização de diversas plataformas a canais e perfis dedicados à propagação de desinformação sobre o sistema eleitoral brasileiro.
Powered by WPeMatico
Comentários