Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE - TSE e emissoras discutem criação do Pool para horário eleitoral gratuito - 04.08.2022

Reunião foi uma prévia da audiência pública que acontecerá no dia 18 de agosto para debater a norma que regulamentará o pool

Representantes de emissoras de rádio e televisão, dos partidos políticos e de plataformas digitais voltaram a se reunir nesta quinta-feira (4) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para discutir os procedimentos de atuação do pool de emissoras e do recebimento de mídias referentes à propaganda eleitoral para a disputa aos cargos de presidente e vice-presidente da República.

A reunião foi uma prévia da audiência pública que acontecerá no próximo dia 18 de agosto para debater a minuta de resolução que regulamentará o pool e que, posteriormente, será apreciada pelo Plenário do Tribunal. No primeiro turno das Eleições 2022, o horário eleitoral gratuito será exibido de 26 de agosto a 29 de setembro. Em caso de segundo turno, será transmitido de 7 a 28 de outubro.

Ao abrir o debate, o assessor-chefe do Gabinete da Vice-Presidência da Corte, José Levi Mello Júnior, ressaltou a importância do encontro para a integração de todos os envolvidos na disponibilização dos programas para o eleitorado. O encontro debateu questões técnicas e operacionais do pool, que este ano reunirá as emissoras Globo, SBT, Record, Band, CNT, EBC, TV Câmara, TV Senado, Rádio Câmara e Rádio Senado, de forma a facilitar a operacionalização do horário eleitoral gratuito.

Veja mais

Powered by WPeMatico