Evento Ouvidoras e Ouvidores, em 08.08.2022

Encontro nacional reuniu representantes de todo país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) promoveu, na manhã desta segunda-feira (8), o Encontro Nacional de Servidoras e Servidores de Ouvidorias Eleitorais, ocasião em que foram tratados temas relevantes relacionados com os trabalhos dessas unidades.

O encontro debateu temas referentes à resolução do TSE que regulamenta o funcionamento das ouvidorias eleitorais para adequar a organização das unidades aos parâmetros fixados pela Resolução nº 432/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Aprovada pelo Plenário do TSE no dia 2 de agosto, a resolução tomou como base as conclusões de grupo de trabalho criado para promover as mudanças necessárias quanto às atribuições, à estrutura administrativa e à gestão da ouvidoria do Tribunal.

Na abertura do encontro, a juíza ouvidora do TSE, Larissa Nascimento, destacou a aprovação da resolução como uma conquista essencial para o desenvolvimento dos trabalhos. “As ouvidorias são unidades que vêm ganhando muito espaço dentro dos tribunais. Muita legislação nos últimos anos tem impacto direto nessa atuação”, disse Larissa, ao assinalar a relevância atual dos órgãos para o Judiciário e para a sociedade.

A assessora-chefe da Ouvidoria do TSE, Eliane Volpato, informou que o encontro era uma roda de conversa para levantar as sugestões e propostas que serão discutidas em uma futura oficina sobre o aprimoramento e padronização das atividades das ouvidorias eleitorais. “A ideia é falar sobre as linhas gerais, sobre temas que serão debatidos na oficina. A premissa é que as ouvidorias façam mais coisas iguais para darmos a mesma resposta para a sociedade”, disse Volpato.

Veja mais

Powered by WPeMatico