Ministro Carlos Horbach destacou que ação busca trazer para o efetivo exercício da cidadania as pessoas que integram grupos afastados do processo democrático
Nesta quarta-feira (10), a Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) encerrou o projeto “Laboratório para a Garantia de Direitos Políticos” (LabGDP), resultado de uma parceria firmada entre o TSE e a Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP).
A iniciativa tem como tema “A garantia de direitos políticos: construindo estratégias e instrumentos de ação pública para a inclusão política de populações em situação de vulnerabilidade”.
Durante o encontro, o diretor da EJE/TSE, ministro Carlos Horbach, ressaltou que o encerramento da ação marca, na verdade, o fim de uma primeira etapa do trabalho. “Demos o primeiro passo, e muitos outros se seguirão. É uma satisfação, não só como diretor da Escola, mas também como professor que sou, participar dessa reunião”, afirmou.
Segundo ele, o Laboratório é uma iniciativa de extrema importância para o Tribunal, que busca trazer para cidadania, para o efetivo exercício como sujeitos políticos, e para a real contribuição da democracia brasileira, cidadãs e cidadãos que se encontram, por diferentes razões, afastados do processo democrático.
Powered by WPeMatico
Comentários