Tribunal promoveu debates sobre o combate à desinformação e à violência política de gênero e abriu a urna eletrônica para estudantes
Encontros, seminários, reuniões e debates com partidos, plataformas digitais e representantes da sociedade civil marcaram a gestão do ministro Edson Fachin à frente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As temáticas abordadas foram as mais diversas: enfrentamento da desinformação; combate à violência política de gênero; e inclusão e diversidade no processo eleitoral, entre outros. Além disso, em duas oportunidades, a urna eletrônica foi aberta para estudantes conhecerem de perto o equipamento.
No início de março, o TSE concedeu a medalha da Ordem do Mérito Assis Brasil a 28 ministros e personalidades que se destacaram por prestar relevantes serviços à Justiça Eleitoral e à democracia nas respectivas áreas de atuação.
Em junho, a relevância das iniciativas de capacitação jurídica motivou a realização do 9º Encontro Nacional de Escolas Judiciárias Eleitorais (ENEJE) e a criação do Sistema EJE. No mesmo mês, o TSE promoveu o encontro “Plataformas Digitais e Partidos Políticos: o enfrentamento à desinformação como instrumento de promoção da democracia”.
E no início de agosto, prosseguindo com as celebrações dos 90 anos da Justiça Eleitoral, foi inaugurada exposição no Museu do Voto do Tribunal, em comemoração à data.
Powered by WPeMatico
Comentários