
Atuação nas eleições fez com que o mesário se tornasse um disseminador de informações verdadeiras sobre o sistema eleitoral
O baiano Guilherme Bitencourt, de 19 anos, além de contribuir para a Justiça Eleitoral atuando como mesário, criou um canal na internet que ajuda as pessoas a sanarem diversas dúvidas sobre o processo eleitoral, ampliando, assim, a rede de combate à desinformação proliferada contra o sistema de votação eletrônico.
Assista à entrevista no canal do TSE no YouTube.
O inquieto Guilherme, que trabalhou como mesário voluntário pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020, em Alagoinhas (BA), conta que foi uma grata surpresa atuar na função. Segundo ele, a quantidade de informações que recebeu sobre as eleições o estimulou a contribuir ainda mais com a Justiça Eleitoral.
Informação cidadã
Powered by WPeMatico
Comentários