Ação buscou sensibilizar sobre a importância da cidadania participativa e familiarizar a comunidade com a urna eletrônica
Servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) estiveram nesta quarta (10) e quinta (11) no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, na divisa com a Guiana Francesa, uma das regiões de mais difícil acesso do Brasil, para uma ação educacional e de capacitação de eleitores indígenas. Lá, os servidores da Justiça Eleitoral buscaram a sensibilização da comunidade quanto à importância da cidadania participativa. Também foi realizado treinamento sobre o funcionamento da urna eletrônica.
A ação aconteceu na localidade Aramirã, município de Pedra Branca do Amapari, distante cerca de 300 quilômetros de Macapá (AP), onde vivem cerca de dois mil indígenas dos povos Waiãpis, abrangendo 30 comunidades ao redor da reserva ambiental.
Segundo o analista judiciário do TRE-AP Heverton Fernandes, a ação visou otimizar as habilidades do eleitorado indígena no momento de manusear e votar na urna eletrônica, auxiliando na distinção dos números e dos respectivos cargos eletivos que estarão em disputa no pleito deste ano.
Powered by WPeMatico
Comentários