Termo de cooperação assinado pela empresa de streaming prevê a realização de ações contínuas para coibir a disseminação de conteúdo falso

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Twitch, o serviço de streaming de vídeos ao vivo assinaram um acordo de cooperação por meio do qual a empresa passa a colaborar com o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no contexto das Eleições 2022. O acordo é sem custos para as partes e tem vigência até 31 de dezembro de 2022.

O objetivo é combater a disseminação de conteúdo desinformativo. Para isso, o Twitch se compromete a criar um canal de denúncias de violações de regras e políticas, bem como coibir o seu uso por pessoas que tenham o claro objetivo de espalhar notícias falsas ou fora de contexto.

Conforme o documento assinado, o Twitch também se compromete a agir rapidamente para avaliar as eventuais denúncias recebidas. A Corte Eleitoral e o serviço de streaming concordam em manter aberto um canal de diálogo, indicando pontos-focais de ambas as partes para a coordenação de iniciativas. Também serão realizadas reuniões periódicas para o planejamento e execução de ações previstas no termo do acordo.

Outras parcerias

Veja mais

Powered by WPeMatico