Presidente visitou o Teste de Integridade conduzido pelo TRE-DF na Câmara Distrital
Em visita à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na tarde deste domingo (2), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, acompanhou parte do Teste de Integridade, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) em 14 urnas eletrônicas que foram previamente sorteadas no sábado (1). O teste pode ser acompanhado ao vivo desde ontem por meio dos canais do TRE-DF no YouTube e da TV Câmara Distrital e termina às 17h deste domingo.
Durante a visita, Alexandre de Moraes destacou que o Teste de Integridade está sendo feito em 641 urnas este ano. “É um recorde nestas eleições, pois era geralmente em 100 urnas. Isso ocorre exatamente para mostrar a total credibilidade e legitimidade das urnas eletrônicas”, disse o ministro.
O presidente do TSE agradeceu as servidoras e os servidores que realizam o teste neste domingo e os profissionais da imprensa que fazem a cobertura das atividades da Justiça Eleitoral. “Nós estamos na reta final do primeiro turno das eleições de 2022. Mais da metade do período de votação já passou, mostrando que as eleições estão transcorrendo normalmente, com paz, com harmonia, com segurança, com tranquilidade, assim como todas as demais”, afirmou Moraes.
Moraes assinalou que a imprensa vem mostrando o passo a passo da atuação da Justiça Eleitoral “para que a população não tenha nenhuma dúvida sobre a legitimidade, a veracidade e a certeza de que o voto colocado na urna eletrônica é o voto apurado”.
Powered by WPeMatico
Comentários