TRE-RN sedia o 77° Coptrel a partir desta quinta-feira (7)

Evento acontecerá nesta quinta (7) e sexta (8) e abordará temas ligados à inovação e à tecnologia

Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), a cidade de Natal (RN) sediará o 77º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que terá como mote a “Inovação como motor propulsor de eficiência e sustentabilidade na Justiça Eleitoral”. A conferência inaugural do encontro, marcada para o começo da noite de quinta, será realizada pelo ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, com o tema “Os desafios da legislação eleitoral”.

Estarão presentes ao evento ministros de tribunais superiores, presidentes dos TREs, juízes auxiliares, além de diretores-gerais e assessores de comunicação da Justiça Eleitoral de todo o país. O principal objetivo do Coptrel é proporcionar a troca de experiências entre os gestores regionais e abordar assuntos ligados ao aprimoramento do processo eleitoral nas Eleições Municipais de 2020 por meio do uso das novas tecnologias.

Na sexta-feira, a roda de debates contará com a participação dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ribeiro Dantas e Gurgel de Faria, que falarão, respectivamente, sobre os temas “Desafios da efetividade da jurisdição” e “Jurisdição e inteligência artificial”. Ao final do segundo dia de evento, será feita a leitura da “Carta de Natal”, documento que conterá as diretrizes definidas durante o 77º Coptrel e será encaminhado ao TSE.

Sobre o Coptrel

Veja mais

Powered by WPeMatico